CI

Veja a previsão completa para a quinta-feira

Veja como fica o tempo na sua região


Foto: Marcel Oliveira

Nesta quinta-feira (16/12) o predomínio da Alta da Bolívia  - um sistema de ventos em 10 km de altitude - continua atuando sobre a parcela central do país, aumentando as condições para o levantamento de ar e consequentemente a formação de nuvens carregadas.  Além disso, o forte calor e a presença de áreas de baixa pressão também contribuem para a formação dessas nuvens. Desta forma, as chuvas ficarão bem distribuídas entre a região norte, centro-oeste e sudeste do país. Ao passo que, na metade oeste da região sul e interior da região nordestina, o predomínio será de ar seco e tempo firme.

Confira a plataforma completa de mapas aqui.
Saiba  a previsão para a sua cidade aqui.

Saiba como fica o tempo em cada região: 

Região Norte
As instabilidades ganham uma melhor abrangência em relação ao dia anterior em toda a região norte. Desta forma a única área que vai apresentar chuvas irregulares fica sobre o estado de RR. Já no TO, parcela central do AM e norte de RO, as chuvas poderão ser intensas e provocar acumulados expressivos no final do dia, superando a marca dos 60 mm pontualmente. 

Região Nordeste
O padrão do tempo sofre poucas alterações em relação ao dia anterior, isto é, a massa de ar seco continua dominando no interior da região. Por outro lado, as chuvas podem retornar de forma mais significativa para o estado do MA, metade norte do PI e sul do CE e continuam atuando na metade oeste do estado baiano. No litoral entre o leste do RN até o litoral de SE, as chuvas poderão ocorrer de forma rápida e passageira a qualquer momento do dia, mas sem provocar acumulados expressivos.

Região Centro-Oeste 
As condições de chuvas persistem sobre praticamente toda a região. E os fatores que estão contribuindo para isso são a Alta da Bolívia, áreas de baixa pressão e o suporte de umidade da região amazônica para o centro-oeste. Deste modo, são esperadas pancadas de chuvas fortes ao norte do MS e metade norte do MT. As instabilidades ficam bem distribuídas entre o MS e MT, porém sobre a parcela central do GO a perspectiva é de que as chuvas ocorram de forma irregular, e no sul do MS, as condições para chuvas são ainda menores. 

Região Sudeste
A atuação da Alta da Bolívia e a presença de áreas de baixa pressão sobre a região, mantém as condições de chuvas em praticamente todas as áreas do sudeste. As projeções indicam os maiores volumes no leste de MG, particularmente na grande região de Belo Horizonte, onde poderá superar a marca dos 50 mm pontualmente. No triângulo mineiro também  há previsão para volumes expressivos no decorrer do dia, podendo se aproximar dos 40 mm. Por outro lado, na grande região de Presidente Prudente, ES e nordeste de MG, as instabilidades poderão ocorrer, mas de maneira isolada e passageira. 

Região Sul
O predomínio do tempo será firme em grande parte da região sul, especialmente na metade oeste dos três estados. Contudo, devido ao forte calor e o resquício de umidade no ar, poderá resultar em pancadas de chuvas isoladas, rápidas e sem condições para volumes expressivos. Entretanto no sudeste do RS não existe essa condição. Porém, na metade leste do RS, os ventos oceânicos dão condições para o registro de chuvas, assim como no leste de SC e leste do PR. 

Veja os mapas destaques para hoje:

Chuva:

Temperatura Máxima:

Temperatura Mínima:

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.