Veja as condições climáticas para a sexta-feira
CI
Imagem: Marcel Oliveira
AGROTEMPO

Veja as condições climáticas para a sexta-feira

Para o final de semana uma região de baixa pressão ganhará intensidade sobre o Sul do país, recebendo também o suporte do ar quente e úmido trazido da região Norte para o Sul
Por: -Aline Merladete

Nesta sexta-feira (03/09) as chuvas intensas diminuem no leste do país, mas as condições para pancadas isoladas ampliam para toda faixa leste do Nordeste. Sobre a região Norte, as chuvas continuam atuando com uma área de abrangência expressiva, mas com chuvas isoladas e sem provocar volumes expressivos. No sul do país o tempo ficará mais encoberto. E na região central os termômetros voltam a subir.

Para o final de semana uma região de baixa pressão ganhará intensidade sobre o Sul do país, recebendo também o suporte do ar quente e úmido trazido da região Norte para o Sul, pelos Jatos de Baixos Níveis. Deste modo são esperadas pancadas de chuvas intensas sobre a região norte do RS e sul de SC especialmente no domingo (05/08). Sobre as demais áreas do país a tendência para o final de semana pouco terá variações nas áreas onde as chuvas ocorrerão, mas existe o forte indicativo de que as temperaturas na parcela central, voltam a subir gradativamente, podendo se aproximar dos 40°C no oeste de SP tamb?e no domingo.

Confira a plataforma completa de mapas aqui.

Saiba como fica o tempo em cada região: 

Região Norte
As condições para chuvas seguem em uma ampla área de abrangência sobre a região, como vem sendo o padrão dos últimos dias. Apesar disso, a distribuição dessas chuvas continuam ocorrendo de maneira irregular e sem provocar volumes expressivos. As áreas com os maiores volumes previstos para hoje, ficam ao norte do estado de RR com chuvas na ordem dos 40 mm. Ao sul do estado do TO o tempo continua seco, mas ao norte há condições para pancadas isoladas e passageiras.  

Região Nordeste
As chuvas intensas sobre a BA diminuem hoje, e as condições para pancadas passageiras se ampliam em toda faixa leste da região. No MA, as instabilidades continuam atuando, particularmente no noroeste do estado. Sobre as demais áreas a condição será de tempo firme, as temperaturas serão elevadas na região central e amenas no litoral leste.

Região Centro-Oeste
As temperaturas voltam a apresentar uma tendência de aquecimento sobre a região, especialmente ao sul do MT e norte do MS, com índices de umidade relativa do ar abaixo dos 20% nos horários mais críticos. No entanto, ao norte do estado do MT as chuvas poderão ocorrer, mesmo que de maneira isolada e pontual, assim como na região do Pantanal Matogrossense. Sobre as demais localidades, o tempo firme será predominante.

Região Sudeste
As chuvas intensas sobre o ES diminuem, mas ainda há condições para chuvas a qualquer momento do dia, assim como no nordeste do estado mineiro. Entretanto em grande parte de MG, todo estado de SP e RJ o tempo será firme. As temperaturas serão elevadas no oeste do estado de SP, oeste e triângulo mineiro. Já no nordeste de MG e ES a tarde terá temperaturas inferiores aos 30°C.

Região Sul
A presença de um cavado - região alongada de baixa pressão - poderá manter o dia com uma maior cobertura de nuvens sobre o RS e sul de SC, mas com poucas chances para chuvas, nas demais regiões o tempo segue seco. Em relação às temperaturas, sobre o RS as máximas do dia poderão ser inferiores aos 30°C, assim como no sul de SC e leste do PR. Por outro lado, no oeste de SC e norte do PR as temperaturas no período da tarde poderão se aproximar dos 30°C.

Veja os mapas destaques para hoje:

Chuva:

Temperatura Máxima:


Temperatura Mínima:



Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.