CI

Veja as dicas do Rei da Soja para o sucesso no Agronegócio

Eraí Maggi revela o que realmente importa no campo



De começo humilde, o Rei da Soja se emociona ao lembrar o quanto o Brasil cresceu nos últimos anos para se tornar, hoje, uma superpotência mundial do agronegócio. Sua família é uma espécie de exemplo da jornada que cumprem muitas pessoas ao deixar sua terra natal por um sonho. Hoje, Eraí construiu um dos maiores impérios da agroindústria do País, mas afirma que o melhor de tudo continua sendo a força das pessoas. Ele conversou com exclusividade com o Portal Agrolink.

“É uma satisfação muito grande, um orgulho ver que, depois de um tempo com prateleiras e despensas vazias e fome no Nordeste (ou mesmo aqui no Centro Oeste), hoje nós temos essa fartura de alimentos, com preço mais barato. É um orgulho muito grande produzir alimentos, soja, milho, algodão. Com toda essa tecnologia, esse maquinário – o Brasil acompanhou essa pesquisa. Está cada vez melhor, e espero que vai melhorar mais ainda a produtividade, a pesquisa, a logística, a infraestrutura, as leis”, comemora.

Eraí Maggi elenca o que deve fazer o produtor rural de sucesso: “Na questão fitossanitária: usar o produto certo. Muita gente usa produto clandestino… Isso não pode. Tem que usar as coisas certas, acompanhar as pesquisas, acompanhar a genética, os produtores de germoplasma. Todos têm que ser remunerados para nós continuarmos tendo essa fartura na mesa de cada um”.

“Não é só produzir, só ganhar dinheiro, achar que está bem para a gente, que ‘assim está melhor, assim eu ganho mais’. Tem que saber que você pode estar prejudicando alguém, fazendo alguma coisa errada. A gente luta para produzir, mas sabendo que é sagrado o alimento. Tem que fazer bem feitinho, respeitar a questão ambiental, usar os produtos aprovados pela Anvisa, além de incentivar os pesquisadores – isso é valioso”, ressalta.

“Temos que ter orgulho de dizer: ‘esse alimento que eu produzo meu filho e meu neto podem comer’. O Brasil será a grande potência no alimento. Vemos um futuro bem bacana, semelhante ao que se tem na Europa e nos Estados Unidos. Tem vários pontos que a gente até avançou mais que eles! Não podemos esperar só pelos grandes grupos, todo mundo pode vir para dentro. Mas podemos avançar na área social também”, diz o Rei da Soja.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.