CI

Veja como ficará o tempo nesta quinta-feira (05.11)

No interior de SP ao MS e ao RS o tempo estará estável nesses próximos dias


Foto: Marcel Oliveira

Entre a noite do dia 04/11 ao dia 05/11 a presença de uma alta pressão no Atlântico à leste da Argentina, fará com que os sistemas frontais se desloquem do sul do continente para o oceano o Atlântico. E devido a circulação dos ventos na borda norte/noroeste dessa alta pressão terá influência provocando instabilidades e deverá chover em parte do litoral sul, de forma fraca e isolada, e no litoral do sudeste e centro-leste de MG.

Já no interior de SP ao MS e ao RS o tempo estará estável nesses próximos dias, devido a influência do anticiclone (circulação característica de uma alta pressão no sentido anti horário) em médios níveis, vindo a ter tempo aberto e temperaturas máximas em elevação pelo oeste. Uma cavado (área de prolongada de baixa pressão) passará pelo Uruguai e sul do RS no dia 06 a noite para o dia 07 na madrugada, porém causando pouca chuva nesse setor no dia 07.

Na faixa desde o leste de PE ao CE o tempo estará sob a influência da circulação anticiclônica, contundo a região terá apenas pouca nebulosidade. As temperaturas máximas estarão elevadas no oeste de SC e do PR, além do centro ao oeste de SP, as tardes serão de calor. Na serra e planalto sul de SC as temperaturas ao amanhecer estarão baixas nessa semana, culminando mais baixa nos dias 05 e 06/11. No Centro-Oeste deverá fazer calor essa semana, com temperaturas voltando para valores de 40°C no leste da Região, também o AC e RO terão esses valores de temperaturas.

*Material desenvolvido pela equipe Agrotempo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.