Veja como ficou a aquisição de leite no terceiro trimestre deste ano

Leite

Veja como ficou a aquisição de leite no terceiro trimestre deste ano

Pesquisa Trimestral do Leite, do IBGE foi publicada no dia 12 de dezembro, com os dados referentes ao terceiro trimestre do ano
Por:
23 acessos

A Pesquisa Trimestral do Leite, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foi publicada no dia 12 de dezembro, com os dados referentes ao terceiro trimestre do ano. Os números dizem respeito ao volume captado pelos estabelecimentos com algum tipo de inspeção (municipal, estadual e/ou federal). O volume adquirido entre julho a setembro ficou praticamente estável (-0,3%) frente a igual período do ano passado, totalizando 6,26 bilhões de litros.

No acumulado de janeiro a setembro a captação formal está 0,2% menor que igual período do ano passado. Segundo o Índice de Captação da Scot Consultoria, a produção de leite (média nacional) cresceu 3,9% em outubro, em relação ao mês anterior. Este foi o maior incremento este ano.

As chuvas, em bons volumes e mais regulares este ano, principalmente na região Sudeste e Centro Oeste, contribuíram para este cenário. Para novembro, os dados parciais apontam para um crescimento de 1,5% na produção de matéria-prima (leite cru). O pico de produção está previsto para ocorrer em dezembro/18 no Brasil Central e região Sudeste. Com esse cenário de maior crescimento no último trimestre do ano, a expectativa é que a produção em 2018 fique muito próxima ou ligeiramente maior que em 2017.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink