CI

Veja os destaques do AGROLINK NEWS

Agropecuária brasileira tem papel positivo no combate ao aquecimento global


Foto: Pixabay

O AGROLINK NEWS desta quarta-feira (25.08) falamos sobre as novas previsões para a cultura da cana no Brasil  Em função do clima, a safra brasileira deve ter uma queda de 15 por cento.

No Fórum Brasil Pró Clima, a ministra da Agricultura destacou as ações já praticadas no Brasil para garantir a sustentabilidade na agricultura. Também falamos sobre a produção de flores, que vêm contribuindo e muito com a oferta de mão de obra e na produção agropecuária como um todo no Paraná.

O volume de chuvas chegará a 150 milímetros nos próximos dias /Atuação da frente fria está provocando instabilidades significativas sobre o Rio Grande do Sul. No açúcar, as exportações caíram 25 por cento no último mês de julho., os embarques de etanol diminuíram em 9% no comparativo entre julho de 2020 e 2021.

Ainda nesta edição o Portal Agrolink conversou com o especialista na comercialização de grãos e diretor da Brasoja, Antonio Sartori que alertou para para os prejuízos contabilizados no campo. Um levantamento realizado pela Brasoja em todas regiões do Rio Grande do Sul questionou " se o clima for ideal até a colheita das lavouras, qual é a perda irreversível que já há no momento?". Sartori diz que de região para região  a diferença é bem acentuada, em algumas localidades se o clima for ideal, não há perdas. Em contrapartida, em algumas regiões, ainda que com o clima ideal até a colheita, já é possível contabilizar perdas entre 25% e 30%. 

Para ouvir a entrevista com Antonio Sartori e ficar por dentro de todas as notícias do agronegócio brasileiro, clique aqui e ouça a edição do AGROLINK NEWS no Spotify. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.