Veja os novos desafios do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi

Agronegócio

Veja os novos desafios do Ministro da Agricultura, Blairo Maggi

Michel Temer convidou o senador Blairo Maggi (PP), para assumir a pasta do Ministério da Agricultura, anteriormente comandado por Kátia Abreu.
Por:
2605 acessos

Após o afastamento da presidente Dilma Rousseff e de sua equipe, Michel Temer convidou o senador Blairo Maggi (PP), para assumir a pasta do Ministério da Agricultura, anteriormente comandado por Kátia Abreu.

Maggi assume o posto sem conflito de ideais com a ex-líder do ministério. A elevação de renda do produtor, além da prorrogação do Cadastro Ambiental Rural (CAR), são algumas das posições defendidas pelo atual ministro, que também é produtor de soja.

“Eu me preocupo com a questão da renda do produtor rural porque, sem ela, os produtores são iguais a uma fábrica, sem lucro. O ministério precisa atuar nesta área para tentar diminuir os custos da produção e isto só será possível se houver uma política efetiva de regulação de preços”, disse Maggi durante discurso na Câmara dos Deputados.

Outro ponto que preocupa os agricultores nacionais, e que vai exigir atenção novo ministro, é o cenário de escassez no milho, que também afeta a pecuária brasileira, uma vez que o setor animal reclama dos elevados custos de produção, devido ao elevado preço do cereal no mercado interno.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink