CI

Vem mais chuva por aí: CONFIRA

Calor continua em todo o País, com exceção do Rio Grande do Sul


Foto: Arquivo

A região Centro-Sul do Brasil terá chuvas mais volumosas e abrangentes, com volumes podendo passar dos 100 mm nas próximas 72 horas, de acordo com previsão da Meteored. “Nos próximos dias, o tempo instável e com risco de temporais se mantém para a Região Sul. No entanto, a diferença está na abrangência e intensidade dos eventos de chuva que podem superar os 100 mm até meados da semana”, aponta o meteorologista Tiago Robles. 

Além disso, acrescenta, nos estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo as chuvas também ocorrem de forma mais generalizada: “Nesta segunda-feira (14), as chuvas, que aconteceram com intensidade na madrugada, pela manhã já ocorrem com fraca a moderada intensidade e isoladamente no centro-sul e oeste do Mato Grosso do Sul, norte e sudoeste do Paraná e centro-leste e nordeste do Rio Grande do Sul. No estado de São Paulo há previsão de chuvas isoladas no norte do estado”.

De acordo com Robles, no período da tarde a “frente fria, que estava contribuindo para a organização da umidade, se desloca para o norte e, com o aumento das temperaturas, as instabilidades provocam chuvas desde do Acre e oeste do Amazonas até o nordeste do Rio Grande do Sul, sendo a região de atuação das instabilidades limitada até o sul de Goiás, Triângulo Mineiro e o sul de Minas Gerais. As chuvas mais intensas e abrangentes ocorrem a partir da metade do período e levam potencial para transtornos através de possíveis rajadas de vento intensas, alagamentos e inundações”.

A Meteored destaca também as temperaturas no território gaúcho, que devido a atuação de uma massa de ar mais frio passam a atuar em patamares mais amenos. Para o restante do país, o calor continua, com alívio somente no momento da chuva.

SIGA: Chuvas seguem até quarta-feira

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.