CI

Venda de alimentos argentinos ao Brasil sobe 21%

A Argentina exportou para o Brasil 6,3 milhões de toneladas de produtos


As exportações de produtos alimentícios argentinos ao Brasil subiram 21% em volume e 30% em moeda estrangeira nos primeiros dez meses do ano em relação ao mesmo período de 2005, segundo fontes oficiais.

A Argentina exportou para o Brasil 6,3 milhões de toneladas de produtos de origem animal e vegetal no valor de US$ 1,325 bilhão. O país foi o principal destino das exportações argentinas dentro do Mercosul. No bloco, as vendas de produtos alimentícios argentinos cresceram 22% em volume e 26% em moeda estrangeira.

O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar afirmou que entre janeiro e outubro certificou 7,1 milhões de toneladas de exportações, avaliadas em US$ 1,69 bilhão, a Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que integram o Mercosul.

As exportações à Venezuela aumentaram 64% em volume e 44% em moeda estrangeira; ao Uruguai, subiram 27% e 1%, enquanto ao Paraguai caíram 14% em volume e 4% em receita.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.