CI

Venda de arroz no RS fica em apenas 1 mil toneladas

Confirmou-se a expectativa do Sindarroz de baixa participação da indústria no leilão de ontem


Confirmou-se a expectativa do Sindarroz de baixa participação da indústria no leilão que ofertou, nessa quarta-feira (06-12), 15 mil toneladas de arroz de estoques público e privado. Foram vendidas 1 mil t em poder do governo federal. A cadeia produtiva reúne-se nesta quinta-feira, às 9h30, na sede da Conab, em Porto Alegre (RS), para definir se haverá outro pregão. O setor produtivo defenderá a suspensão da operação por falta de comprador.

"Vamos deixar o mercado fluir ao natural, disse o presidente da Federarroz", Valter Pötter. A indústria sustentará a necessidade de novo pregão. O presidente do Sindarroz, Élio Coradini, explica que, apesar do preço de R$ 26,20 adotado ser alto, é preciso manter um sinalizador. Segundo o superintendente da Conab, Carlos Farias, para que um leilão ocorra ainda em 2006, o edital teria de sair até a sexta-feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.