CI

Venda de máquinas recua 14,6% até mesmo nível de 2007

Venda de máquinas ao mercado interno recuou entre janeiro e outubro deste ano 14,6% frente ao mesmo período de 2011


Venda de máquinas ao mercado interno recuou entre janeiro e outubro deste ano 14,6% frente ao mesmo período de 2011

Efe

A venda de máquinas ao mercado interno recuou entre janeiro e outubro deste ano 14,6% frente ao mesmo período de 2011, o que representa um nível igual ao registrado em 2007, com um faturamento de R$ 36,7 bilhões.

O relatório da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou também que a importação de bens de capital apresentou um aumento de 53,57% para 60% no comparativo anualizado do período janeiro-outubro.

O faturamento dos bens de capital é considerado um dos termômetros para avaliar também os níveis de investimento da indústria.

Fabricantes de equipamentos pesados estão com estoques excessivos e para evitar que, com as vendas em queda, os estoques aumentem ainda mais, alguns deles decidiram frear a produção.

A americana Caterpillar negociou com o sindicato um plano de demissão voluntária de 300 trabalhadores em sua filial na cidade de Piracicaba, no interior do estado de São Paulo.

No total, a Abimaq calcula que em um ano o setor perdeu nove mil trabalhadores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.