Venda de milho no RS começa na próxima semana

Agronegócio

Venda de milho no RS começa na próxima semana

O produto será comercializado ao preço mínimo de R$ 16,50 a saca de 60 Kg e atenderá cerca de 17 mil agricultores
Por: -Janice
425 acessos
Um total de 102 mil toneladas de milho será a carga disponibilizada pela Conab no Rio Grande do Sul, para venda aos agricultores familiares atingidos pela seca. O produto será comercializado, a partir da próxima semana, ao preço mínimo de R$ 16,50 a saca de 60 Kg e atenderá cerca de 17 mil agricultores.

Para comprar o milho, o agricultor deve participar do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e em municípios que decretaram situação de emergência entre março e abril deste ano. A operação foi negociada em reunião, na última terça-feira (21), entre o superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, Carlos Manoel Farias, e representantes de federações e movimentos sociais.

O produto está armazenado nos municípios de Marau, Ibirubá, Doutor Maurício Cardoso, Erechim, Estrela, Três de Maio, Passo Fundo e Cruz Alta, e será comercializado ao limite de 6 t por produtor. De acordo com Farias, serão adotadas medidas para evitar que o produto seja desviado de sua finalidade, que é auxiliar os pequenos agricultores que tiveram perdas com a seca. “Será obrigatória a declaração de plantel no ato da emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) e visitas aleatórias a algumas propriedades serão realizadas assim que iniciarem as entregas. Os eventuais desvios que forem detectados serão imediatamente comunicados ao Ministério Público e à Polícia Federal”, adverte. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink