CI

Venda de mudas na Embrapa Cerrados segue até o final do mês

Das 11 mil mudas de 133 espécies colocadas à disposição da população desde o último dia 20 de outubro


Segue até o próximo dia 30 de novembro, ou enquanto durar os estoques, a comercialização de mudas produzidas pela Embrapa Cerrados – Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) localizada em Planaltina (DF). Das 11 mil mudas de 133 espécies colocadas à disposição da população desde o último dia 20 de outubro, cerca de 50% já foram vendidas. “As mais procuradas estão sendo as espécies frutíferas”, informa o supervisor do Setor de Viveiros e Casas de Vegetação da Unidade, Geovane Andrade.

As mudas comercializadas são produzidas na própria Unidade e atendem a demandas de pesquisas relacionadas, por exemplo, a projetos de reflorestamento de espécies nativas. Também é uma forma de divulgar espécies não tão conhecidas da população, como é o caso da Uvaia (Eugenia uniflora), fruta de sabor azedo/doce, rica em vitamina C. De acordo com o supervisor, algumas mudas acabaram nas primeiras semanas, como as de graviola, abacate, umbu e algumas variedades de manga. “A procura também foi grande por mudas de plantas nativas, como baru, cagaita e araticum”, contou.

Serviço:
Venda de mudas na Embrapa Cerrados
Endereço: BR 020, Km 18, Planaltina (DF)
Data: até 30 de novembro, ou enquanto durar os estoques
Dias: Segunda a sexta-feira
Horários: das 8h às 9h30 e das 13h às 14h30
Valores: de R$ 3 a R$ 10
Pagamento: em dinheiro (a Unidade conta com um posto de atendimento do Banco do Brasil).

Acesse aqui a lista atualizada das espécies disponíveis com os nomes comuns e científicos e sua finalidade de uso.
 
As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Cerrados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.