CI

Venda de passagens para o aeroporto Salgado Filho são retomadas

Aeroporto Salgado Filho vai retornar a partir de 21 de outubro


Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), retomará suas operações comerciais a partir de 21 de outubro, conforme anunciado pelos ministros Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e Paulo Pimenta, responsável pela Reconstrução do Rio Grande do Sul. A venda de passagens aéreas de e para Porto Alegre já está autorizada a partir desta sexta-feira, 9 de agosto.

De acordo com informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o retorno será gradual, iniciando com 128 voos diários, operando das 8h às 22h. A Anac será responsável pela distribuição dos slots, determinando a quantidade de voos que cada companhia aérea poderá realizar. Além disso, a Agência deverá publicar uma nova portaria, que substituirá a anterior, a Portaria 14.654, de 20 de maio, que havia fechado o aeroporto por tempo indeterminado devido às enchentes que afetaram o estado.

As operações no Aeroporto Salgado Filho foram interrompidas após as intensas chuvas e inundações de abril, que deixaram a pista submersa por 23 dias. A concessionária Fraport Brasil, responsável pelo terminal, já iniciou as obras de reabilitação necessárias para garantir a operação plena e segura do aeroporto. O cronograma de obras prevê a conclusão total até 16 de dezembro, quando o aeroporto deverá operar em sua capacidade máxima.

Na fase atual, as pistas de pouso, decolagem, táxi e pátio de aeronaves estão sendo recuperadas. A etapa final, prevista para outubro, incluirá a fresagem e recapeamento da pista de pouso e decolagem, além da recuperação das taxiways e do pátio de aeronaves, fundamentais para que o aeroporto possa voltar a operar em sua totalidade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.