CI

Venda de vacinas contra raiva chega a 119,6 milhões de doses

De janeiro até novembro, foram vendidas em todo o País 119,6 milhões de doses, volume que já supera as vendas do ano passado


A indústria veterinária brasileira registrará este ano novo recorde de comercialização de vacinas contra raiva dos herbívoros. De janeiro até novembro, foram vendidas em todo o País 119,6 milhões de doses, volume que já supera as vendas do ano passado, de 113,5 milhões, e supera a previsão oficial do Ministério da Agricultura de 86 milhões de doses.

Segundo Emílio Carlos Salani, presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (Sindan), o resultado representa importante avanço no combate à doença. “A raiva apresenta letalidade de praticamente 100% nos animais acometidos, causando elevados prejuízos econômicos”, informa Salani.

De acordo com a Central de Selagem de Vacinas (CSV), situada em Vinhedo (SP), Goiás lidera o ranking dos maiores compradores de vacina contra raiva, com 27,8 milhões de doses adquiridas. Minas Gerais vem a seguir, com 25,3 milhões de doses, seguido por Mato Grosso do Sul, com 13,5 milhões/doses.

Com rebanho estimado em 20 milhões de animais, Minas Gerais comemora o resultado da imunização, um dos mais expressivos do País. O Instituto Mineiro Agropecuário (IMA) atribui o desempenho ao compromisso dos pecuaristas com a imunização. Salani assinala que o combate à raiva dos herbívoros no Brasil tem evoluído ano a ano. As informações são da assessoria de imprensa do Sindan.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.