Venda estável de arroz do Vietnã
CI
Agronegócio

Venda estável de arroz do Vietnã

Por:

O Vietnã pretende exportar 3,2 milhões de toneladas de arroz este ano, no valor de US$ 730 milhões, informou o jornal Thoi Bao Kinh Te Viet Nam, atribuindo a informação a fontes do Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural do país. Esse valor é comparável ao ano passado, quando as exportações de arroz chegaram a cair até 13%, uma vez que remessas mais baratas da Índia empurraram o Vietnã para o 3º lugar como exportador mundial.

O Vietnã exportou 3,24 milhões de toneladas de arroz em 2002. Para conseguir cumprir a meta deste ano, segundo o ministério, é necessário que o governo acelere a assinatura de contratos e mantenha o volume de entregas contratadas, segundo o Thoi Bao. A rizicultura local também precisa promover exportações à África e procurar maneiras de exportar o grão para países do Oriente Médio, como o Irã, no caso de uma guerra dos Estados Unidos com o Iraque, segundo o periódico.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.