Vendas antecipadas de soja chegam a 60% em MT

Agronegócio

Vendas antecipadas de soja chegam a 60% em MT

A AgRural prevê para este ciclo uma produção de 17,16 milhões de toneladas em MT, semeadas em pouco mais de 5,72 mil hectares
Por:
101 acessos

A comercialização da safra de soja 2007/08 continua acelerada em Mato Grosso. Levantamento divulgado ontem pela Agência Rural Commodities Agrícolas (AgRural) revela que 60% do grão já está comprometido com vendas futuras, ou seja, comercializados antes de serem plantados pelos sojicultores mato-grossenses. A AgRural prevê para este ciclo uma produção de 17,16 milhões de toneladas (t), semeadas em pouco mais de 5,72 mil hectares. Outro dado relevante apontado pelos analistas da AgRural é que comparando o volume de negociações feitas até outubro deste ano, com o realizado no mesmo período do ano passado, há uma evolução de 31 pontos percentuais (pp).

No Brasil, até o dia 10 de outubro, os produtores já haviam comercializado 39% da estimativa de produção, 20 pontos percentuais à frente do vendido nessa mesma época de 2006. Na Bahia, os negócios também passam de 50%. Já os produtores paranaenses comercializaram 32% da produção. Para a safra 2006/07, os maiores e, praticamente, únicos volumes disponíveis estão no Sul. No Paraná e Santa Catarina, ainda restam cerca de 1,1 milhão de toneladas para ser comercializadas. No Rio Grande do Sul, o volume para negócio é de 1,7 milhão de toneladas. Em Mato Grosso, o plantio teve início na segunda quinzena de setembro no município de Sapezal (460 quilômetros ao Noroeste de Cuiabá).


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink