CI

Vendas antecipadas de soja e de milho nos EUA caem


As vendas antecipadas de milho, soja, trigo e algodão dos Estados Unidos para os compradores estrangeiros recuaram abaixo do ritmo do ano passado, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O volume total de compras agendadas, que reflete o ritmo das exportações futuras, demonstrou que os importadores para a semana encerrada no dia 30 de janeiro adquiriram ou agendaram compras de 22,2 milhões de toneladas de milho norte-americano no ano de comercialização iniciado no dia 1º de setembro. Isso representa um declínio de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, e reflete o aumento das exportações da China, segundo maior país produtor mundial da commodity, depois dos EUA, divulgaram as cifras do departamento.

O relatório semanal de exportações do departamento anunciou que as vendas antecipadas de soja regrediram 2%, para 23,2 milhões de toneladas no ano de comercialização também iniciado em 1º de setembro, segundo o USDA.

As cifras para as vendas de trigo baixaram 9,7%, para 18,2 milhões de toneladas no ano de comercialização iniciado em 1º de junho, refletindo o fortalecimento da concorrência criada pelas abundantes colheitas na Rússia e Ucrânia.

As vendas de algodão americano de fibra curta recuaram 18%, para 7,7 milhões de fardos. Seu ano de comercialização começou no dia 1º de agosto. Cada fardo pesa aproximadamente 500 libras, o equivalente a 226,8 quilos.

Já as vendas de milho para exportação dos EUA aumentaram registrando uma alta recorde das 11 últimas semanas, na semana passada, enquanto as de soja caíram.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.