Vendas da Syngenta registram alta de 21% no terceiro trimestre
O desempenho da companhia foi positivo em todas as regiões, mas principalmente na América Latina, onde os resultados de Brasil e Argentina se destacaram
Agência EFE - A agroquímica suíça Syngenta faturou US$ 1,7 bilhão no terceiro trimestre, o que representa um aumento de 21% em relação ao ano anterior. Segundo um comunicado divulgado nesta quinta-feira (18-10) pela empresa, as vendas nos nove primeiros meses do ano cresceram 12% em relação a 2006, a US$ 7,4 bilhões. Devido a este desempenho, a companhia calcula que o lucro por ação subirá 19%, contra os 17% previstos anteriormente.
Na divisão Crop Protection - área de herbicidas na qual a empresa é líder mundial -, as vendas nos nove primeiros meses do ano subiram 12%, para US$ 5,74 bilhões. O desempenho da companhia foi positivo em todas as regiões, mas principalmente na América Latina, onde os resultados de Brasil e Argentina se destacaram. Na Europa, uma onda de pragas nos cultivos de frutas e verduras provocou um crescimento das vendas de fungicidas.
Nos Estados Unidos, segundo o comunicado, a Syngenta teve "excelente atuação", especialmente na área dos herbicidas. Na região Ásia-Pacífico, a multinacional conseguiu compensar a queda nas vendas no Japão graças ao progresso contínuo em outros mercados, como China, Índia e vários países do Sudeste Asiático. A empresa conseguiu um excelente resultado nas venda de seus novos produtos, que cresceram 19% nos nove primeiros meses do ano, a US$ 949 milhões.
Em um de seus principais produtos, as sementes, as vendas aumentaram 23% no terceiro trimestre, aproveitando-se do crescimento das plantações de milho e soja na América Latina. Nos primeiros nove meses do ano, esta divisão cresceu 10%, com vendas de US$ 1,7 bilhão. A Syngenta, que emprega 21 mil pessoas no mundo todo, obteve em 2006 um faturamento de US$ 8,1 bilhões.