CI

Vendas de adubo no Brasil têm ligeira alta em julho, diz Anda

A Anda acredita que os negócios devem se acelerar com a proximidade do período de plantio, em outubro para a maioria das regiões produtoras


As vendas de fertilizantes no Brasil atingiram 2,46 milhões de t em julho, ligeira alta na comparação com as 2,45 milhões de t no mesmo mês do ano passado, informou na quinta-feira (13) a Associação Nacional para a Difusão de Adubos (Anda). Em relação a junho, houve um aumento de 34,4% na comparação.

Entretanto, no acumulado do ano, as entregas de adubos ainda estão 22,4% abaixo do mesmo período do ano passado, em 10,82 milhões de t, em função dos problemas de financiamentos registrados no primeiro semestre.

Além disso, em 2008, o setor agrícola antecipou suas compras de fertilizantes, antevendo preços mais altos do produto mais perto da época de plantio.

A Anda acredita que os negócios devem se acelerar com a proximidade do período de plantio, em outubro para a maioria das regiões produtoras.

"Podemos chegar a 22 milhões ou 23 milhões de t até o final de 2009, resultado muito próximo de 2008", afirmou Eduardo Daher, diretor-executivo da Anda.

Ele ressaltou, no entanto, "que ainda estamos vivendo um período de crise, e que o principal fator limitante para a plena recuperação do setor continua sendo o crédito".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.