CI

Vendas de café 12/13 atingem 43% da produção do Brasil

Já foram comercializadas 23,45 milhões de sacas de 60 quilos


SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização da safra de café do Brasil na temporada 2012/13 (julho/junho) atingiu, até 30 de setembro, 43 por cento da produção total estimada, e está mais lenta em relação ao ano passado, apontou relatório da consultoria Safras & Mercados nesta segunda-feira.


O índice apontado, no entanto, representa um avanço de oito pontos percentuais na comparação com levantamento feito ao final de agosto pela Safras.

"Com isso, já foram comercializadas 23,45 milhões de sacas de 60 quilos, tomando-se por base a estimativa de Safras & Mercado, de uma safra 2012/13 de café brasileira de 54,9 milhões de sacas", afirmou a consultoria.

Ao final de setembro do ano anterior, a comercialização da safra 2011/12 havia atingido 56 por cento, o que representa um atraso de 13 pontos percentuais.

"A comercialização segue lenta", afirma Gil Barabach, analista Safras & Mercados.

Para o analista, o produtor deve voltar ao mercado quando o preço melhorar".

Barabach salienta ainda que o inverno, período mais crítico de necessidade de oferta dos grandes consumidores do hemisfério norte, ainda não chegou.

A colheita da safra 12/13 está praticamente encerrada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.