CI

Vendas de café moído registram alta em Minas Gerais

O setor industrial de café torrado e moído registrou alta da ordem de 5% nas vendas


O setor industrial de produção de café torrado e moído, em Minas Gerais, registrou alta da ordem de 5% nas vendas em 2006, em comparação com o ano anterior, segundo o presidente do Sindicato da Indústria de Café do Estado de Minas Gerais (Sindicafé), Almir José da Silva Filho. Para ele, o processo de fusão entre as indústrias nacionais é um fator negativo e que tem apresentado ritmo acelerado nos últimos anos.

O consumo de café no mercado brasileiro chegou a 16 milhões sacas no ano passado. "O processo de concentração gera impacto no mercado, com menos indústrias competindo por um mesmo espaço", disse Silva Filho. Segundo ele, um dos entraves enfrentados hoje pelo segmento é o aumento dos custos, com a alta do preço do café em grão no mercado, que representa 50% dos custos da indústria, sendo que o preço da café torrado não tem apresentado alta já alguns anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.