CI

Vendas de etanol pelas usinas sobem em fevereiro, diz Unica

Total foi de 1,92 bilhão de litros


As vendas de etanol pelas usinas do centro-sul do Brasil para os mercados interno e externo somaram 1,92 bilhão de litros em fevereiro, crescimento de quase 20 por cento na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) nesta segunda-feira.


Em janeiro, um mês com maior número de dias do que fevereiro, as vendas tinham somado 2,2 bilhões de litros, segundo dados da Unica, que não forneceu comentários.

As vendas somente para o mercado interno em fevereiro cresceram para 1,84 bilhão de litros, ante 1,49 bilhão de litros no mesmo período do ano passado.

Os negócios com o biocombustível no mercado interno também recuaram na comparação com janeiro, quando somaram 2,12 bilhões de litros.

O aumento na comercialização na comparação anual ocorre em meio a uma alta nos preços no mercado paulista, o principal do Brasil, com usinas aproveitando os picos de preços para iniciar antecipadamente a moagem da próxima safra.

O preço do etanol hidratado no Estado de São Paulo superou 1,40 real por litro (em média na usina) nas últimas semanas, sendo negociado no maior valor desde abril de 2011 em termos nominais, segundo informações do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da USP.


As vendas para exportação caíram para 78,5 milhões de litros, contra 115,3 milhões de litros em fevereiro de 2013 e 85,9 milhões de litros em janeiro.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.