CI

Vendas de fertilizantes recuam 27%, mas MT lidera compras

Mato Grosso liderou a lista dos compradores de fertilizantes no período: foram adquiridas 1,3 milhão de toneladas nos cinco primeiros meses do ano


Mato Grosso liderou a lista dos compradores de fertilizantes no período: foram adquiridas 1,3 milhão de toneladas nos cinco primeiros meses do ano

As vendas de fertilizantes nas revendas brasileiras caíram 27% no acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, para 6,615 milhões de toneladas, na comparação com igual período de 2008. O volume comercializado em maio somou 1,380 milhão de toneladas, queda de 30% em relação ao mesmo mês do ano passado.

"É um volume menor que no ano passado, quando houve muita antecipação de compras, mas é superior ao que foi registrado em 2005 e 2006 e bem próximo ao que foi registrado em 2007", afirmou o diretor executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda).

Mato Grosso liderou a lista dos compradores de fertilizantes no período: foram adquiridas 1,3 milhão de toneladas nos cinco primeiros meses do ano. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) aponta que os produtores do Estado já compraram cerca de 80% da demanda total de insumos prevista para a safra 09/10. O número contrasta com os dados da Anda. Apesar do grande volume adquirido pelos produtores, a comercialização ainda é muito inferior à demanda média do Estado, que é de cerca de 4 milhões de toneladas por ano.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.