CI

Vendas de máquinas agrícolas têm retomada

Os números da Anfavea confirmam a retomada das vendas de máquinas


Os números da Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, confirmam a retomada das vendas de máquinas agrícolas, após dois anos seguidos de fraco desempenho, por causa da crise cambial e adversidades climáticas que corroeram a renda do produtor brasileiro naquele período.

Embora a Anfavea aponte a recuperação, os números do setor ainda estão distantes do resultado de 2004. Nos primeiros sete meses deste ano, foram vendidas em média 2,9 mil unidades por mês, resultado superior em relação as 2,1 mil de média mensal do ano passado e 1,9 mil de 2005, mas ainda distante dos 5,8 mil na média dos doze meses de 2004.

Segundo os dados da Anfavea, as vendas de máquinas agrícolas atingiram 3,5 mil unidades em julho, aumento de 4,1% em relação aos 2,1 mil veículos do mesmo mês de 2006. O vice-presidente da entidade, Milton Rego, atribui o desempenho à recuperação das vendas para os produtores de grãos e à maior demanda para lavouras perenes, principalmente cana-de-açúcar, café, citros e celulose.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.