Vendas de máquinas agrícolas têm retomada

Agronegócio

Vendas de máquinas agrícolas têm retomada

Os números da Anfavea confirmam a retomada das vendas de máquinas
Por:
142 acessos

Os números da Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, confirmam a retomada das vendas de máquinas agrícolas, após dois anos seguidos de fraco desempenho, por causa da crise cambial e adversidades climáticas que corroeram a renda do produtor brasileiro naquele período.

Embora a Anfavea aponte a recuperação, os números do setor ainda estão distantes do resultado de 2004. Nos primeiros sete meses deste ano, foram vendidas em média 2,9 mil unidades por mês, resultado superior em relação as 2,1 mil de média mensal do ano passado e 1,9 mil de 2005, mas ainda distante dos 5,8 mil na média dos doze meses de 2004.

Segundo os dados da Anfavea, as vendas de máquinas agrícolas atingiram 3,5 mil unidades em julho, aumento de 4,1% em relação aos 2,1 mil veículos do mesmo mês de 2006. O vice-presidente da entidade, Milton Rego, atribui o desempenho à recuperação das vendas para os produtores de grãos e à maior demanda para lavouras perenes, principalmente cana-de-açúcar, café, citros e celulose.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink