CI

Vendas em Balcão amplia limite de cota para suinocultores de SC

O produto é reservado a pequenos criadores rurais e da agroindústria de pequeno porte, que adquirem o grão em pequena escala para uso na ração animal


A Superintendência Regional da Conab em Santa Catarina aumentou de 10 para até 27 toneladas o limite da cota de milho comercializada com suinocultores da região sul de Santa Catarina, beneficiados pelo Programa Vendas em Balcão. O produto é reservado a pequenos criadores rurais e da agroindústria de pequeno porte, que adquirem o grão em pequena escala para uso na ração animal.

A medida atende a uma demanda apresentada no início deste mês, por representantes do governo estadual e pela prefeitura do município de Braço do Norte. A principal justificativa para o aumento da cota é o prejuízo que este grupo de produtores estão sofrendo com a crise no setor.

Segundo o superintendente da Conab em Santa Catarina, Sione Lauro de Souza, o gasto com o transporte do milho também tem preocupado os suinocultores. “Na medida em que a cota não for mais suficiente para garantir a atividades destes pequenos produtores, a sua principal atividade econômica estará ameaçada, pois eles terão que comprar o milho de outras regiões do estado, onde o custo com o frete será muito alto”, explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.