Venezuela está longe da produção aquícola estimada

PROBLEMA

Venezuela está longe da produção aquícola estimada

Proporção estimada pela FAO não foi cumprida
Por: -Leonardo Gottems
34 acessos

Dados divulgados pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) indicaram que a Venezuela tem atualmente um déficit de origem dos produtos da pesca ultrapassa 340.000 toneladas / ano se equiparar com a média regional estabelecido para o Grande Caribe. De acordo com o analista Germán Robaina, vários estudos estão sendo feitos para incentivar a produção de frutos do mar nessas regiões.  

“A atual Lei das Pescas e da Aquicultura não inclui a figura de ‘concessão’ que previsto na Lei de 2003 e outras leis que permitam a sua aplicação neste campo, tem utilizado esta situação para a proibição dessas atividades tão alto potencial produtivo para a nação. Peixes, crustáceos e algas, entre outros, tanto para o consumo humano interno ou exportação, bem como para uso como matéria-prima para a indústria, têm a tecnologia pronta para incorporação desenvolvimento nacional”, comenta. 

Nesse cenário, ele explica que a Venezuela tem muito potencial físico e natural, ou seja, possui uma estrutura muito favorável para uma grande produção aquícola, a ponto de se destacar do resto do mundo. No entanto, o especialista afirma que falta incentivo político para que o país se desenvolva no rito em que a FAO estipulou no último ano. 

“Nossa proposta: Plano Nacional para o Desenvolvimento da Aquicultura Comercial na Venezuela, bastante detalhado, está disponível para um e outro, branco, vermelho, verde, azul e amarelo, mas nenhum deles mostrou qualquer interesse em para conhecê-lo e menos ainda para avaliá-lo”, explicou ele dizendo que a proposta já foi apresentada, mas ninguém acabou se interessando.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink