Venha fazer parte da Revolução Digital da Agricultura

Agropecuária

Venha fazer parte da Revolução Digital da Agricultura

Próximos 20 anos serão marcados por um rearranjo no setor agropecuário mundial
Por:
120 acessos

Os próximos 20 anos serão marcados por um rearranjo no setor agropecuário mundial, visto que a produção deve expandir, devido ao grande aumento populacional, e não há a terras suficientes para atender tal demanda. Esse paradoxo nos mostra a necessidade do avanço tecnológico na agricultura. Ao longo dos anos muitas ferramentas foram desenvolvidas no intuito de gerar um setor com maior eficiência e sustentabilidade. Mesmo com todos os avanços, ainda é possível observar que o acesso a informações no Brasil sobre o tema é pouco difundido, o que nos leva a questionar: como podemos fazer parte da agricultura do futuro?  

Embasado neste contexto, o GEPEMA-AGRIMET realizará o Simpósio Nacional da Agricultura Digital, nos dias 09 e 10 de abril de 2019, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” na Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), no Teatro Municipal Dr. “Losso Netto”, em Piracicaba/SP. O encontro, com público esperado de 600 pessoas, tem como objetivo reunir produtores, empresários do agronegócio e pesquisadores para discutir avanços e informações relevantes sobre o novo conceito de agricultura. Interessados em participar já podem garantir inscrição antecipada com descontos especiais.

Inscrições

Para se inscrever no Simpósio Nacional da Agricultura Digital, acesse a página oficial do evento: agriculturadofuturo.com

GEPEMA/AGRIMET

Grupo de Experimentação e Pesquisa em Modelagem Agrícola (GEPEMA) e Grupo de Pesquisa e Extensão em Meteorologia dos Cultivos Agrícolas (AGRIMET), coordenados pelos professores Fábio Ricardo Marin e Felipe Gustavo Pilau, do Departamento de Engenharia de Biossistemas, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP). O Grupo mantém sua linha de pesquisa em modelagem e crescimento de culturas tropicais, agrometeorologia, avaliação de riscos climáticos (atuais e futuros) para agricultura e zoneamento agrícola. Fundamenta-se no desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, inserido no contexto da agrometeorologia e uso racional da água.
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink