CI

Venha fazer parte da Revolução Digital da Agricultura

Próximos 20 anos serão marcados por um rearranjo no setor agropecuário mundial


Os próximos 20 anos serão marcados por um rearranjo no setor agropecuário mundial, visto que a produção deve expandir, devido ao grande aumento populacional, e não há a terras suficientes para atender tal demanda. Esse paradoxo nos mostra a necessidade do avanço tecnológico na agricultura. Ao longo dos anos muitas ferramentas foram desenvolvidas no intuito de gerar um setor com maior eficiência e sustentabilidade. Mesmo com todos os avanços, ainda é possível observar que o acesso a informações no Brasil sobre o tema é pouco difundido, o que nos leva a questionar: como podemos fazer parte da agricultura do futuro?  

Embasado neste contexto, o GEPEMA-AGRIMET realizará o Simpósio Nacional da Agricultura Digital, nos dias 09 e 10 de abril de 2019, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” na Universidade de São Paulo (ESALQ/USP), no Teatro Municipal Dr. “Losso Netto”, em Piracicaba/SP. O encontro, com público esperado de 600 pessoas, tem como objetivo reunir produtores, empresários do agronegócio e pesquisadores para discutir avanços e informações relevantes sobre o novo conceito de agricultura. Interessados em participar já podem garantir inscrição antecipada com descontos especiais.

Inscrições

Para se inscrever no Simpósio Nacional da Agricultura Digital, acesse a página oficial do evento: agriculturadofuturo.com

GEPEMA/AGRIMET

Grupo de Experimentação e Pesquisa em Modelagem Agrícola (GEPEMA) e Grupo de Pesquisa e Extensão em Meteorologia dos Cultivos Agrícolas (AGRIMET), coordenados pelos professores Fábio Ricardo Marin e Felipe Gustavo Pilau, do Departamento de Engenharia de Biossistemas, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP). O Grupo mantém sua linha de pesquisa em modelagem e crescimento de culturas tropicais, agrometeorologia, avaliação de riscos climáticos (atuais e futuros) para agricultura e zoneamento agrícola. Fundamenta-se no desenvolvimento sustentável da agricultura brasileira, inserido no contexto da agrometeorologia e uso racional da água.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.