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Venturion inaugura primeiro showroom imersivo do Brasil para CaseIH

Showroom em 3D da Case IH promete uma experiência interativa em vendas e relacionamento com o público


Foto: Pixabay

A Venturion, estúdio de experiências imersivas, investida da Tapps Ventures, desenvolveu o primeiro Showroom Virtual em 3D do Brasil para máquinas agrícolas. O projeto, feito para a Case IH, marca da CNH Industrial, permite ao usuário conhecer as novas colheitadeiras de grãos Axial-Flow por meio de uma plataforma imersiva que pode ser acessada diretamente na tela de computadores e dispositivos móveis. O cliente da montadora terá um contato 100% interativo com os modelos das máquinas.

Para Marcelo Marcati, Co-founder & CCO da Venturion, se trata de uma nova Era de interação com o conteúdo. "O produto é um Showroom Virtual, que proporciona uma nova experiência de vendas ao público. Anteriormente, o contato físico era essencial. Mas, diante da pandemia, se apresenta uma excelente oportunidade de inovação para as empresas vencerem as limitações físicas e saírem do lugar comum das fotos em 2D ou 360º. Não é um mero site. É a chance de mostrar recursos inovadores e inacessíveis até agora. É a nova Era do conteúdo corporativo", apresenta.

Segundo o diretor de Marketing Comercial da Case IH, Eduardo Penha, a plataforma traz inovação para o setor de vendas. "O showroom virtual da Case IH tem uma proposta inovadora. Nela, o cliente pode percorrer pelas colheitadeiras, entrar na cabine, acessar os comandos e também conhecer o AFS Harvest Command, um sistema inteligente que se autorregula, com quatro modos de colheita, proporcionando até 15% a mais produtividade, além de simplificar e as operações no campo", comenta Penha. "Ou seja, o cliente terá uma experiência bem próxima ao real em um ambiente virtual imersivo, jamais apresentado no mercado", complementa.

A nova tecnologia pode acelerar o processo de vendas de diversos produtos, como máquinas agrícolas, aéreas, marítimas, industriais, bens de consumo em geral, que possuem fortes características técnicas, segundo a CEO da Venturion, Ana Prync. "A tomada de decisão de compras de produtos complexos envolve muita reflexão. Estamos colocando as colheitadeiras na casa da pessoa de forma tangível, pois o cliente pode olhar de todos os ângulos em diferentes distâncias, entrar na cabine e testar algumas funcionalidades. Toda essa interação acelera o processo de decisão de compra e estabelece um vínculo entre empresa e seu público", argumenta a executiva. "Estamos quebrando barreiras, reduzindo as despesas logísticas e de treinamento, também", completa.
Treinamentos

A tecnologia é tão versátil e abrangente que pode ser usada para diversos outros fins, como em treinamentos. Como em um bom jogo de verdade, com recursos de gamificação, o aprendizado se torna mais cativante, estimulando o aprendiz a superar os seus limites e executar suas atividades com perfeição.

Um dos fatores mais importantes do processo de aprendizado é o fazer. Mais do que ler, ver e ouvir ou até falar sobre um conteúdo, o que mais vai reter o conhecimento é a execução de uma atividade. Os treinamentos em realidade virtual já são uma realidade mundo afora. Agora, a Venturion apresenta essa nova plataforma que democratiza ainda mais o acesso.

Marcelo Marcati afirma que: "mesmo sem óculos de realidade virtual, entregamos um grau muito próximo de imersão, por ser em 3D e por ser multiplayer, permitindo interação de pessoas em tempo real". E completa: "a graça de qualquer jogo é aprender como ele funciona e ficar melhor nele. Isso é uma coisa que se faz sem esforço e essa é a magia. A pessoa fica predisposta a interagir com a ferramenta e é por isso que os aprendizes vão absorver o conteúdo mais naturalmente", completa.

Geração de valor

Muitos segmentos e negócios podem se beneficiar da tecnologia Venturion. "Podemos colocar o cliente numa sala de operações de uma usina ou de uma empresa de telecomunicações e mostrar toda sua complexidade, por exemplo. A reprodução de lojas modelos pode ser usada pela área de expansão de franquias de uma franchising. No mercado turístico, poderíamos reproduzir um resort por dentro ou um cruzeiro. Criar uma planta que ainda não foi materializada para o segmento imobiliário para apresentação ou para aprovação, evitando os transtornos de uma eventual reação. Enfim, a Venturion está pronta para atender qualquer tipo de negócio", confirma a CEO, Ana Prync.

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