CI

Vera Cruz agenda entrega de calcário

Serão beneficiados 159 agricultores gaúchos



Convênio entre a prefeitura e o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento, vai beneficiar 159 agricultores de Vera Cruz do Oeste (RS) com a distribuição de calcário. O recurso disponibilizado para a aquisição do insumo fica na ordem de R$ 88 mil. Conforme a secretária de Agricultura, Silvia Maccari, já foi realizado processo licitatório e agora é divulgado cronograma de entrega do mineral.

“Por meio do convênio, poderemos melhorar a fertilidade do solo, promovendo o aumento da produtividade das principais culturas das pequenas propriedades rurais do município, como por exemplo milho, mandioca, feijão e leite, aumentando consequentemente a renda das famílias”, explica Silvia.

Calendário

30/6 – Barro Preto e Gramado

Local: Santa Adelaide

01/07 - Água Santa Inês e Linha Três Coroas

Local: Santa Adelaide

02/07 – Jacutinga

Local: Parque Industrial

03/07 - Quatro Esses, Jangada e Vila Rural Manhã Feliz

Local: Parque Industrial

04/07 - Linha 32, São Vicente e Querubim

Local: Parque Industrial

07/07 - Água da Madeira

Local: Parque Industrial.

*Beneficiários das comunidades de Placa São Pedro, São Sebastião, Santa Cecília, Ouro Fino e Água do Ouro receberão o calcário em datas a serem definidas e posteriormente informadas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.