CI

Veracruz, no México, faz trabalho de promoção de café orgânico


Para promover e manter o valor do café orgânico do centro do Estado de Veracruz, no México, o Distrito Cinco de Fortín, da Secretaria da Agricultura e Pecuária destinou mais de 200 mil dólares para fortalecer mais de 20 hectares dedicados a esse cultivo.

Com esse recurso serão beneficiados mais de 230 produtores da região, que estão preocupados em trabalhar esse grão, visando oferecer uma opção de alta qualidade.

O chefe do Distrito Cinco, José Romero Mora, explicou que esse estímulo extra de 25% do que receberão os cafeicultores sem dúvida servirá para que eles possam reforçar o cultivo estatal, que está começando a atrair marcas comerciais para promover o café local.

Nesse sentido, ele sustentou que neste segundo semestre do ano serão implantadas estratégias de trabalho visando orientar a produção orgânica, sendo que ela poderá chegar ao mercado com um preço diferenciado. Ainda assim, esse organismo trabalha de forma conjunta com os produtores para fazer a difusão desse café em todo o México, visando fazer com que o consumidor interno conheça as qualidades e os benefícios desse grão. "Sem dúvida, estamos encarregados de valorizar ainda mais o café orgânico entre os mais de 25 mil produtores de Veracruz, sendo que estamos estimulando-os a trabalhar a qualidade, sendo que, mais à frente, eles verão a vantagem disso com preços mais significativos", disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.