Veranópolis sedia primeira usina de biodiesel do RS
CI
Agronegócio

Veranópolis sedia primeira usina de biodiesel do RS

A usina de biodiesel começa a funcionar com capacidade produtiva de 100 milhões de litros/ano
Por:

O chefe da Casa Civil, Luiz Fernando Záchia, foi convidado para a inauguração da primeira usina de biodiesel do Rio Grande do Sul, instalada pela empresa Óleoplan, em Veranópolis. O convite foi entregue, em audiência na manhã desta segunda-feira (26-02) no Palácio Piratini, pelo prefeito do município, Waldemar De Carli, pelo diretor-presidente da empresa, Irineu Boff, e pelos secretários municipais Moacir Mazarollo e Luciano Zanella.

A usina de biodiesel começa a funcionar com capacidade produtiva de 100 milhões de litros/ano. A empresa inicia já suas atividades garantindo o fornecimento de 10 milhões de litros do produto para a multinacional Petrobrás. A Óleoplan atua há 25 anos com exportação de óleo de soja no mercado.

O secretário Záchia agradeceu o convite e ressaltou que a iniciativa da empresa de Veranópolis é um investimento que contribuirá para o desenvolvimento econômico do Estado. Para a solenidade de inauguração, que ocorre no próximo dia 15, na sede da empresa, foram convidados também a governadora Yeda Crusius e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink