CI

Verão numa Boa da Secretaria da Agricultura começa nesta quinta-feira

Seapa realizará até o começo do mês de março, com atuação prevista para os litorais Norte e Sul


A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa) inicia, nesta quinta-feira (15), o Programa Verão numa Boa, que se realizará até o começo do mês de março, com atuação prevista para os litorais Norte e Sul. De acordo com o veterinário do Serviço de Fiscalização e Controle de Trânsito do Departamento de Defesa Agropecuária, Rodrigo Nestor Etges, serão montadas duas equipes que atuarão em sistema de rodízio.


Uma delas ficará sediada no município de Capão da Canoa e, a outra, em Pelotas. Elas serão integradas, em sistema de rodízio, por 23 médicos veterinários e 29 técnicos administrativos, que contarão com o apoio da Brigada Militar. Neste período, os grupos realizarão barreiras sanitárias nas regiões de atuação do Programa Verão numa Boa, bem como fiscalizarão propriedades rurais e estabelecimentos comerciais suspeitos de realizar abate clandestino ou comércio irregular de produtos. O objetivo do serviço, que se realiza pelo 12º ano consecutivo, é evitar que sejam comercializados no Litoral produtos de má qualidade ou sem as condições sanitárias mínimas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.