CI

Verbas de EGF para o arroz estarão disponíveis em março

O Banco do Brasil confirmou que a verba de EGF será de R$ 400 milhões


O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira (25-01) que a partir da Abertura da Colheita de Arroz já estarão disponível nas agências os contratos para os Empréstimos do Governo Federal (EGF). Em reunião com a diretoria do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e Federarroz, o banco confirmou que a verba será de R$ 400 milhões, de acordo com o Ministério da Agricultura. A instituição federal terá, também, um balcão de negócios durante a 17° Abertura Oficial da Colheita, em São Gabriel (RS), que acontecerá de 2 a 4 de março.

Neste evento serão acolhidas propostas de produtores para EGF, bem como assinaturas de contratos para arrozeiros já habilitados em suas agências. Além disso, o Banco do Brasil irá disponibilizar recursos de Cédula de Produto Rural (CPR) para aumentar o capital de giro dos produtores. Este mecanismo entrará em vigor igualmente em março. As informações são da assessoria de imprensa do Irga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.