CI

Vereador quer permitir uso de agrotóxicos em área urbana

Joaquim do Carmo quer mudar o artigo 174 do Código de Posturas


Agrotóxicos I

O vereador Joaquim Donizete do Carmo (PDT), o Gaúcho Tamarrado, quer mudar o artigo 174 do Código de Posturas. O texto atual diz que "não será permitida a aplicação de agrotóxicos em plantações localizadas em áreas urbanizadas dentro do perímetro urbano".

Agrotóxicos II

Tamarrado quer mudar para: "fica permitida a aplicação de agrotóxicos em plantações localizadas em áreas urbanizadas dentro do perímetro urbano, desde que a aplicação do agrotóxico ocorra sob a supervisão e o acompanhamento de um técnico agrícola ou um engenheiro agrônomo".

Contexto

Em 2010 a Anvisa divulgou uma nota técnica que diz, entre outras coisas, que a aplicação desses produtos "mesmo no meio rural deve ser feita sob condições de intenso controle". A nota diz ainda que "não seria possível aplicar medidas que garantissem condições ideais de segurança para uso de agrotóxicos em ambiente urbano".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.