Veterinário emite diagnóstico de novilhas do Leilão Estrelas do Norte

Agronegócio

Veterinário emite diagnóstico de novilhas do Leilão Estrelas do Norte

A primeira edição do Leilão Estrelas do Norte contemplará apenas fêmeas Nelore em idade de reprodução.
Por:
405 acessos

As principais atribuições do médico veterinário Davi Soutinho, no acompanhamento do Nelore em  oferta no  Leilão Estrelas do Norte, passa por sessões seguidas de visitas às propriedades para a realização dos diagnósticos de prenhezes, exames ginecológicos e de sanidade, como o de Brucelose.

Ele tem se desdobrado para examinar fêmea por fêmea das quatro propriedades dos promotores Marcelo Loureiro, Flávio Vilela, Osman Loureiro e Marco Maranhão. Na última semana, Davi esteve conferindo o diagnóstico de prenhezes das fêmeas do Nelore FLOC, do criador Osman Loureiro. 

“Nesse dia avaliamos o aparelho reprodutor das novilhas para atestar suas gestações. Separamos a formação de lotes por fêmeas prenhes e  grupos de vazias aptas para a próxima estação de monta”, conta. Todas se encontram com certificação positiva para prenhez de monta natural e com data de previsão de parto entre abril e agosto.  

Esse trabalho de assessoria veterinária  começou em meados de agosto, mas o planejamento, segundo o criador Osman Loureiro, vem desde o nascedouro da ideia de ofertar apenas baterias de fêmeas, ainda em 2015.

“O trabalho técnico e todo conhecimento que um profissional da veterinária tende a nos passar é substancial para a formatação de um bom leilão. Os animais precisam estar 100% saudáveis e tranquilos. Davi tem uma olhar crítico na avaliação do animal e isso soma para credibilidade do nosso trabalho”, argumentou. O veterinário também tem  ajudado escolher as novilhas nas fazendas dos parceiros convidados de leilão.

Remate
A primeira edição do Leilão Estrelas do Norte contemplará apenas fêmeas Nelore em idade de reprodução. Serão 45 lotes com 30 novilhas comerciais e mais 15 novilhas puras da raça. “Excelente alternativa para os criadores que precisam de reposição ou que desejam substituir suas novilhas que não deram bons resultados”, diz o promotor Marcelinho Loureiro, do Nelore Santa Catarina.  O remate acontece no próximo dia 26 de outubro, no Parque da Pecuária, em Maceió/AL.

Serviço
1º Leilão Nelore Estrelas do Norte de Alagoas
Data: 26/10/2016
Hora: 19h
Local: Parque da Pecuária – durante a 66ªExpoagro/AL

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink