CI

Vetnil lança produto para redução do peso corporal em pets

Emagripet é a principal novidade da empresa para a Pet South America; entre os lançamentos, estão ainda os petiscos funcionais, anestésico, expectorante e inibidor da secreção ácido gástrica


Durante a oitava edição da Pet South America, evento direcionado ao mercado de animais de estimação, que acontece de 22 a 24 de julho, em São Paulo, a Vetnil lança um produto que auxilia na redução do peso corporal de cães e gatos: o Emagripet®.

Atualmente, grande parte dos cães e gatos de companhia apresenta excesso de peso corporal. Segundo relatório do Conselho Nacional de Pesquisa dos Estados Unidos, 25% dos cães e gatos do mundo ocidental carregam quilos extras. Estima-se, ainda, que 40% dos cães americanos e 20% dos brasileiros estejam com sobrepeso.

Para auxiliar na redução e manutenção do peso corporal, Emagripet® é o suplemento ideal, uma vez que é o produto mais completo lançado no mercado brasileiro. O Emagripet® possui em sua fórmula componentes na medida certa, que agem de maneira efetiva no controle do peso do animal.

“Cada componente do Emagripet® tem uma importante função para auxiliar na redução e manutenção do peso corporal. A L-Carnitina, por exemplo, favorece a queima de gordura, o Cromo ajuda na manutenção da massa magra, o Psyllium melhora o trânsito intestinal e reduz a sensação de fome e o CLA (Ácido Linoléico Conjugado) inibe o depósito de gordura e favorece o ganho de massa magra”, explica o médico veterinário Fábio Cavenaghi Mattei, diretor técnico da Vetnil.

Pet Active

Outro lançamento da Vetnil que promete dar o que falar é a Linha Pet Active, que oferece dois produtos: Palitos e Pró-Bife.

O Pet Active Palitos é um petisco funcional para cães, indicado para garantir ao animal um ambiente intestinal saudável e dentes limpos. Com ação probiótica e prebiótica, saudável e altamente palatável, o Pet Active Palitos auxilia na manutenção e reposição da flora intestinal, age beneficamente no brilho e maciez da pelagem e ajuda no controle do mau hálito.

Já o Pet Active Pró-Bife é um petisco de bifinhos de carne que vai agradar tanto os cães quanto os seus donos, pois possui odor, sabor e textura ideais e uma série de componentes que garantem a saúde intestinal e máxima capacidade digestiva do animal, com marcante ação pró e prebiótica. As vitaminas e aminoácidos que compõem o Pet Active Pró-Bife também conferem alta capacidade nutritiva ao produto.

E o melhor de tudo: o Pet Active Palitos e o Pet Active Pró-Bife são produtos 100% naturais e com baixo teor calórico. Além disso, são indicados tanto para filhotes quanto para cães adultos e não possuem efeitos adversos.

Outros lançamentos

A Vetnil lança, ainda, nesta edição da Pet South America, o Mucomucil. Produto a base de N-Acetilcisteína, o Mucomucil é um xarope mucolítico, indicado para cães e gatos para favorecer a fluidificação e expectoração das secreções respiratórias. Também possui propriedade de antídoto em casos de intoxicação por Paracetamol.

O Petprazol é mais uma novidade da Vetnil. Indicado para cães e gatos, é um inibidor da secreção ácido gástrica, que contém Omeprazol. O Omeprazol é indicado no tratamento de úlceras e gastrites.

Por fim, será lançado também a Quetamina, anestésico injetável para cães e gatos de ação rápida, indicado para indução e manutenção de anestesia durante exames e procedimentos cirúrgicos. As informações são da assessoria de imprensa da Vetnil.

Serviço

Pet South America 2009
Período: de 22 a 24 de julho de 2009 – quarta, quinta e sexta-feira
Horário: das 13h às 21h
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mario Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo, SP

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.