CI

VI CBS movimenta Cuiabá com números recordes

Congresso reuniu participantes de todo o país no estado de maior produção do grão


Congresso reuniu participantes de todo o país no estado de maior produção do grão

A capital matogrossense recebeu, de 11 a 14 de junho de 2012, a sexta edição do Congresso Brasileiro de Soja, uma promoção e realização da Embrapa Soja, com correalização da Aprosoja MT. Esta edição do Em Destaque traz uma cobertura especial do Congresso. O evento debateu as grandes questões que envolvem o complexo soja e reuniu mais de 2.100 participantes em Cuiabá, um número recorde na história do evento. “Foi um evento marcante: a participação intensa do público nos debates e a ampla interação com especialistas permitiu aprofundar as discussões e avançar o conhecimento em várias temáticas”, destacou Ricardo Abdelnoor, presidente do Congresso e pesquisador da Embrapa Soja, durante a cerimônia de encerramento do evento.


Para o presidente da Aprosoja, Carlos Henrique Fávaro, foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento entre a pesquisa e os produtores, o que marca uma nova fase de desenvolvimento do setor agrícola de Mato Grosso. “Estamos fortelecendo os caminhos entre os produtores e os cientistas brasileiros”, enfatizou.

Durante os quatro dias de programação foram realizados 12 painéis, 14 conferências e cinco minicursos. “Além disso, tivemos a apresentação de 423 trabalhos, onde foram discutidos os mais recentes avanços em pesquisa de soja no Brasil”, explica Abdelnoor. Os resumos expandidos das palestras e dos trabalhos técnicos científicos apresentados no VI congresso Brasileiro de Soja estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico:
http://www.cbsoja.com.br/anais/

O evento também contou com uma feira que reuniu cerca de 50 importantes empresas do segmentos de soja, insumos, máquinas, equipamentos e fertilizantes e serviços. A próxima edição do Congresso Brasileiro de Soja deve ser anunciada em breve.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.