CI

Viadutos realiza 1º Seminário de Ovinocultura

O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura, e pela Emater/RS-Ascar e integra a programação festiva dos 57 anos do município de Viadutos. 


Com objetivo de incentivar a criação de ovelhas, proporcionar conhecimento no manejo, criação e geração de renda na atividade, o município de Viadutos realizou o 1º Seminário de Ovinocultura, no sábado (28/05), com a participação de criadores de ovinos, técnicos e estudantes. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria da Agricultura, e pela Emater/RS-Ascar e integra a programação festiva dos 57 anos do município de Viadutos. 

O prefeito, Jovelino José Baldissera, salientou a importância de incentivar a atividade. "É muito grande a nossa preocupação em apontar os caminhos para o incremento desta, que foi considerada pela Emater uma das principais entre as cinco atividades identificadas para serem desenvolvidas no município". O evento foi prestigiado pelo gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar de Erechim, Neri Montepó.

O assessor técnico da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (ARCO), engenheiro agrônomo Edgar Franco de Franco, palestrou sobre a situação atual da ovinocultura e perspectivas futuras para a carne ovina. O médico veterinário Wilson Radaelli, da Cabanha Don Cortes, de Erechim, falou sobre o manejo e a sanidade de ovinos. O evento encerrou com um almoço de confraternização, com churrasco de cordeiro, realizado na comunidade de São Pelegrino. 

Viadutos vive um momento de expansão da ovinocultura, através do incentivo que os criadores vem recebendo nos últimos anos, principalmente no que diz respeito ao fomento da melhoria da genética e os cuidados sanitários com o rebanho, que apresenta alto potencial produtivo de carne.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.