CI

Vice-governador do RS participa do lançamento da Expoagro

A expectativa dos organizadores é de que 60 mil pessoas visitem o evento


O município de Rio Pardo/RS recebeu na noite desta quinta-feira (10), a visita do vice-governador Beto Grill que prestigiou o lançamento da 11ª edição da Expoagro Afubra 2011. A solenidade foi realizada na localidade de Rincão Del Rey e reuniu várias lideranças políticas do Estado e Município. O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, abriu o evento com a palestra "Políticas e diretrizes de Governo para a agricultura familiar, seguido pelo presidente da Afubra, Benício Albano Werner, que destacou as principais novidades da feira.


Falando aos presentes, o vice-governador Beto Grill destacou o momento que o RS vive e a importante contribuição que a agricultura familiar vem prestando ao Estado. "O governo tem todas as condições para melhorar a qualidade de vida do povo gaúcho. A agricultura familiar é um dos pilares de nossa economia e o estado será um parceiro em todas as políticas e ações de desenvolvimento que visam dar suporte para a agricultura", afirmou Grill.

O vice-governador ainda ressaltou que o atual governo busca dar estrutura para o setor agrícola, sendo que foram criadas duas secretarias para dar mais apoio ao homem do campo. A secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, comandada pelo secretário Luiz Fernando Mainardi, e a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, cujo titular é o secretário Ivar Pavan. "Temos que ser um estado indutor do desenvolvimento" disse Beto Grill.


Logo após deixar o parque de exposições de Rio Pardo, o vice-governador do Rio Grande do Sul se dirigiu até a Praia dos Ingazeiros e visitou a tradicional Festa do Peixe que está em sua 16ª edição.Na chegada, Beto Grill foi recebido pelo secretário Municipal de Turismo de Rio Pardo, Ronaldo Pinto Gomes, que o levou para conhecer a estrutura da festa e conferir as atrações. A expectativa dos organizadores é de que 60 mil pessoas visitem o evento que ocorre até o próximo dia 13 de fevereiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.