Vice-presidente global da Pioneer visita Aprosoja

Agronegócio

Vice-presidente global da Pioneer visita Aprosoja

Comitiva da multinacional veio conhecer associação e a produção de grãos em Mato Grosso
Por:
882 acessos

O presidente global de Operações da Pioneer, Brad Lance, realizou uma visita de cortesia à Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) nesta segunda (24). Ele e o diretor de Operações para América Latina, Carlos Hentscke, Ricardo Oscar Raupp, diretor de Supply Chain, e o diretor de Relações Institucionais da multinacional, Augusto Moraes, quiseram conhecer mais sobre o potencial de crescimento de Mato Grosso e a situação da atual safra de soja no Estado.

O presidente da Aprosoja, Endrigo Dalcin, e o 2º diretor administrativo, Sérgio Triches, explicaram como é a produção de grãos no Estado e também aproveitaram a oportunidade para falar sobre a qualidade das sementes de soja da Pioneer. “Antigamente, as sementes eram consideradas boas e de confiança. Agora, a situação se inverteu e a empresa precisa reconquistar essa reputação”, afirmou Dalcin.

O vice-presidente da multinacional está na empresa há 34 anos e voltou para a área de operações há três. Ele garantiu que, atualmente, nada é mais sério na empresa do que a qualidade. “A preocupação não é o volume, mas sim a qualidade da soja”, afirmou Lance.

Ele elogiou também o empreendedorismo dos produtores rurais que vieram a Mato Grosso. “É preciso ser empreendedor e se superar sempre para vir desbravar um local tão remoto, há 1500 quilômetros de qualquer porto”, disse Brad Lance.

Para Carlos Henstcke, o objetivo é que os produtores escolham as sementes Pioneer pelo valor genético e a tecnologia contidas nelas. “Foi muito bom conhecer o trabalho da Aprosoja e tudo o que os agricultores estão fazendo em Mato Grosso”, destacou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink