Vietnã abate mais de 40 mil suínos para conter a peste suína africana
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Pixabay

SANIDADE

Vietnã abate mais de 40 mil suínos para conter a peste suína africana

O gasto total para combate à PSA no Vietnã atingiu mais de 13 trilhões de dong vietnamitas (US $ 565,2 milhões) em julho deste ano
Por:
185 acessos

O Vietnã abateu 43.150 porcos, o equivalente a cerca de 2.157 toneladas, desde o início deste ano para conter a propagação da peste suína africana, informou a Agência de Notícias do Vietnã na quinta-feira citando o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Atualmente, 199 comunas de 72 distritos em 19 províncias e cidades do Vietnã ainda têm surtos registrados nos últimos 21 dias, de acordo com o relatório, observando que este ano, a febre ocorre principalmente nas áreas montanhosas do norte do Vietnã, incluindo as províncias de Lang Son , Cao Bang e Bac Kan.

Enquanto isso, os surtos de febre são encontrados em pequenas casas de gado que não garantem as condições de segurança, disse a agência de notícias Pham Van Dong, chefe do Departamento de Saúde Animal do ministério.

O gasto total para prevenção e combate à peste suína africana no Vietnã, incluindo fundos do orçamento central e orçamentos locais, juntamente com fundos apoiados por bancos e instituições de crédito, atingiu mais de 13 trilhões de dong vietnamitas (US $ 565,2 milhões) em julho deste ano, a agência de notícias informou.

Em 2019, a peste suína africana se espalhou para todas as províncias e cidades do Vietnã, causando a morte e o abate de cerca de 5,9 milhões de porcos, segundo a agência de notícias.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink