CI

Vietnã habilita mais 5 plantas do Brasil

País asiático abre mais mercado para aves e suínos


Foto: Marcel Oliveira

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, mencionou em uma live promovida pelo Centro de Agronegócios da FGV, que o Vietnã acaba de habilitar quatro unidades frigoríficas de aves e uma de suínos do Brasil. O país vem aumentando a demanda de proteínas do mercado brasileiro e sendo importante parceiro comercial, sendo o oitavo maior comprador.

Só nos primeiros quatro meses deste ano o Vietnã importou 12,1 mil toneladas de carne de frango brasileiro, 73% a mais que em igual período do ano passado. Em suínos foram 5,9 milhões de toneladas, um avanço de 68%, segundo dados da ABPA.

No acumulado do primeiro bimestre de 2020, o país importou US$ 7,87 milhões apenas em proteína suína do Brasil. O montante importado pelo Vietnã no período é 316,7% superior ao registrado no mesmo período de 2020. O Vietnã ampliou ainda em 47,2% as compras de carne de frango. Na soma de janeiro e fevereiro, as remessas da proteína somaram US$ 5,41 milhões.

 O Vietnã sofreu mais com a Peste Suína Africana (PSA) do que a China, segundo relatório do Rabobank. Houve perda significativa de matrizes, com uma queda na produção estimada em 21% para este ano.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.