VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária está com inscrições abertas

Agronegócio

VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária está com inscrições abertas

A importância do médico veterinário na Saúde Pública e seu trabalho na ligação entre a saúde ambiental, humana e animal foram temas no Seminário.
Por:
231 acessos

A importância do médico veterinário na Saúde Pública e seu trabalho na ligação entre a saúde ambiental, humana e animal, a Saúde Única, foram temas escolhidos para a oitava edição do Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária.
 
O evento, organizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), com o apoio do CRMV-MS, acontece nos dias 18 e 19 de outubro, em Campo Grande (MS). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do CFMV até o dia 4 de outubro. Podem se inscrever estudantes e profissionais de Medicina Veterinária.
 
Na programação estão palestras de integrantes da Comissão Nacional de Saúde Pública (CNSPV) do CFMV e de outras comissões nacionais do Conselho Federal, incluindo a Comissão de Ética, Bioética e Bem-estar animal (Cebea) e a Comissão Nacional de Residência em Medicina Veterinária (CNRMV), que irão abordar o bem-estar único e a residência multiprofissional em saúde.
 
“Pretendemos trazer o elo animal, ambiental e humano para o público-alvo e mostrar que a saúde pública e o bem-estar estão dentro da Saúde Única. Isso fica claro na prática, ao apresentar o trabalho da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do CFMV dentro da atenção básica e na vigilância e controle de zoonoses”, explica a presidente da CNSPV/CFMV, Sthenia Amora.
 
Haverá ainda palestras e mesas redondas sobre o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), com relatos de experiências bem-sucedidas de médicos veterinários dentro do NASF. Integrantes do Ministérios da Saúde vão abordar a situação atual da raiva no Brasil e no estado do Mato Grosso do Sul, além da situação da Leishmaniose Visceral Canina e Humana no estado.

Serviço
 
VIII Seminário Nacional de Saúde Pública Veterinária
Tema: O médico veterinário na Saúde Única
Data: 18 e 19 de outubro de 2016
Local: Auditório Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) - Campo Grande (MS)
Público-alvo: estudantes e profissionais de Medicina Veterinária
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até o dia 4 de outubro. Os interessados também podem se inscrever no local, no dia do evento.
Link para inscrições: http://www.cfmv.gov.br/inscricoes/

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink