CI

Vila Flores conta com agroindústria de mel

Na tarde de quinta-feira (07/02), foi inaugurada a mais nova agroindústria familiar de Vila Flores


Na tarde de quinta-feira (07/02), foi inaugurada a mais nova agroindústria familiar de Vila Flores. A Agroindústria Doce Sabor, de propriedade de Roque Salami e família, é especializada na produção de mel. Com isso, o município chega a sua 9ª agroindústria.

O produto pode ser adquirido diretamente no local, em pontos do comércio de Vila Flores, ou nas feiras mensais da Agricultura Familiar, Agroindústria e Artesanato do município. O empreendimento fica na Comunidade Faixa Azul. Estiveram presentes na inauguração o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a chefe do Escritório da Emater/RS-Ascar de Vila Flores, Marilia Caleffi Paiva, a equipe municipal, o assistente técnico regional em agroindústria, Ricardo Capelli, o vereador Isidoro Paludo e amigos da família.

O Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf) é desenvolvido pela Emater/RS-Ascar junto aos agricultores familiares, com apoio do Poder Público municipal. "Tal iniciativa tem um importante papel econômico e social, contribuindo para o comércio da produção agrícola das famílias, gerando renda e oportunidades no meio rural. Em consequência, incentiva a permanência do jovem no campo, evitando o êxodo rural, e traz melhores condições de vida para a população", destaca Marilia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.