Vinho brasileiro espera safra histórica
CI
Imagem: Marcel Oliveira
VINDIMA

Vinho brasileiro espera safra histórica

Estiagem que ocorre na região já era esperada por produtores e auxilia na maturação da fruta
Por:

Com uma bela paisagem de parreiras carregadas de uvas para os turistas, a Vindima de 2022 promete uma grande celebração da colheita. Depois de boas safras nos anos de 2020 e 2021, as expectativas são de que 2022 se torne uma das principais safras do Brasil, de acordo com o Coordenador da IP Altos Montes e Sócio da Vinhos Fabian, Giovani Fabian.  

Após estágios de dormência em um inverno rigoroso e brotação com uma boa fase de chuvas, que contribuiu para a formação dos cachos e boa quantidade em cada videira, o processo final de maturação depende de um esperado período de baixa nas chuvas para a qualidade da colheita.  

Apesar de uma expectativa de safra menor que a de 2021, este ano, o foco é na qualidade dos vinhos. A safra de 2020, conhecida como “Safra das Safras” foi resultado de um ciclo semelhante ao de 2022. “Tudo indica que esta safra será parecida com a de 2020, com uvas de muita qualidade, resultando nos vinhos de alto padrão dos Altos Montes”, afirma o proprietário. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.