CI

Vinho de região arrozeira é premiado na Itália

O vinho Cabernet Sauvignon Rastros do Pampa Premium recebeu, recentemente, medalha de ouro no 6º Concurso Internacional “Emozioni dal Mondo”


Dom Pedrito – O vinho Cabernet Sauvignon Rastros do Pampa Premium recebeu, recentemente, medalha de ouro no 6º Concurso Internacional “Emozioni dal Mondo”, de vinhos Cabernet e Merlot, realizado em Bergamo, na Itália. Concorreu com 202 vinhos de todo o mundo, Rastros do Pampa foi o primeiro vinho brasileiro a receber tal distinção. O evento foi realizado no luxuoso “Castello degli Angeli”, nos dias 14, 15 e 16 de outubro, e teve participação de 21 países (Itália, Estados Unidos, África do Sul, Sérvia, Croácia, Grécia, Argentina, Turquia, Eslováquia, Eslovênia, Malta, França, Israel, Austrália, Alemanha, Áustria, Espanha, Chile, Peru, República Tcheca e Brasil).

Os vinhos são produzidos com uvas próprias da Estância Guatambu, em Dom Pedrito, na região da Campanha. A propriedade rural cinquentenária cria gados das raças Hereford e Braford, além de cultivar arroz irrigado.

Os vinhedos ficam próximo do Uruguai e de Bagé. As mudas foram importadas da Itália e plantadas em 2002. O concurso é chancelado pela Organização Internacional da Uva e do Vinho (O.I.V.) e tem o apoio do Ministério da Agricultura da Itália.

As informações são da assessoria de imprensa do Instituto Rio Grandense do Arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.