CI

Vinhos processados pela Epamig recebem medalha de ouro em concurso nacional

Vinhos que utilizam tecnologias da Epamig foram premiados no Concurso Mundial de Bruxelas


Vinhos que utilizam tecnologias da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) foram premiados no Concurso Mundial de Bruxelas - Edição Brasil, promovido pela Concours Mondial de Bruxelles que aconteceu entre os dias 3 e 5 de abril, em Recife (PE).

Os vinhos Casa Verrone Sauvignon Blanc (2017), e Chardonnay Speciale (2016) foram premiados com medalha de ouro. O vinho Casa Verrone Syrah Speciale (2016) recebeu a medalha de Duplo Ouro, um dos prêmios mais importantes do concurso, que utiliza os critérios da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e do Concours Mondial de Bruxelles The United Nations of Fine Wines para pontuação e prova.

Localizada em São José do Pardo no interior de São Paulo, a Casa Verrone, utiliza a tecnologia da dupla poda da videira, desenvolvida pela Epamig, que possibilita que a colheita das uvas para a produção de vinhos finos aconteça no inverno (período seco entre os meses de maio e agosto). O processo de vinificação é realizado no Campo Experimental da Epamig em Caldas.

Os vinhos Casa Verrone já foram premiados em outras ocasiões. Chardonnay Speciale (2015), vencedor da Grande Prova de Vinhos do Brasil 2016; Syrah Speciale (2015), melhor vinho tinto na Expo Vinho 2017 e Gran Speciale Cabernet Sauvignon/Franc (2016), vencedor da Grande Prova de Vinhos do Brasil 2017 na categoria.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.