Vinícola argentina relata sua “pegada” ambiental
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,772 (-0,53%)
| Dólar (compra) R$ 5,30 (1,42%)

Imagem: Marcel Oliveira

MUNDO

Vinícola argentina relata sua “pegada” ambiental

Esta é a primeira vez
Por: -Leonardo Gottems
115 acessos

Em linha com seu compromisso ambiental, a Trivento avança na quantificação de suas emissões de gases de efeito estufa, por meio do cálculo de sua Pegada de Carbono, que é composta pelo inventário de emissões diretas e indiretas relacionadas às atividades de suas vinícolas e vinhedos locais durante o ano de 2019. 

“Um dos desafios incontestáveis da humanidade nesta primeira metade do século 21 é integrar nossa matriz produtiva em um modelo sustentável de longo prazo. Neste sentido, Trivento aderiu aos 10 princípios do Pacto Global das Nações Unidas e desde 2018 tem relatado metas específicas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, disse Rocío Navarro, Líder de Desenvolvimento Sustentável da Trivento. 

A vinícola reafirmou seu compromisso ao se tornar recentemente a primeira vinícola argentina a publicar seu relatório de sustentabilidade de acordo com os padrões GRI e relatórios de metas. Os padrões GRI representam as melhores práticas em nível global para relatar publicamente os impactos econômicos, ambientais e sociais de uma organização. 

Desde 2017, a vinícola mede sua pegada de carbono institucional, ou seja, a quantidade anual de gases de efeito estufa expressa em toneladas de dióxido de carbono que emite ao longo de toda a operação. Essas medições a cada ano são mais precisas e abrangentes. Sua última medição rendeu 33 mil toneladas de CO2eq, para uma produção de 2.754.876 caixas de 9 litros, ou 2,59 kg de CO2eq por caixa de 9 litros. 

“Ainda há muito a ser feito, mas vamos realizar ações que reduzam a pegada e outras que vão mostrar resultados em um futuro próximo” , afirma Navarro. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink