Vinícola propõe levar degustação para casa

Imagem: Marcel Oliveira

EM TEMPOS DE PANDEMIA

Vinícola propõe levar degustação para casa

Em tempos de pandemia com ajuda de vídeo é possível fazer harmonização com espumantes
Por: -Eliza Maliszewski
491 acessos

Que tal fazer uma harmonização de espumantes gaúchos da melhor qualidade com trufas artesanais? A experiência que antes era oferecida nas caves da Cooperativa Vinícola Garibaldi, em Garibaldi, na Serra Gaúcha, agora poderá ser reproduzida em casa.

Com a pandemia turismo e lazer estão prejudicados e a iniciativa busca proporcionar os bons momentos, na segurança do isolamento doméstico. 

Chamada de Taça&Trufa, a versão remota vem com um kit de produtos e uma videoaula para que o público saiba tirar o melhor da degustação. São três rótulos: espumante Prosecco Brut,  Espumante Pinot Noir e Espumante Moscatel Branco, acompanhados de doze trufas sortidas (nos sabores laranja, cereja e espumante). A experiência pode ser feita até quatro pessoas. 

Depois de receber o kit em casa, o consumidor é orientado a acessar as plataformas digitais onde a Cooperativa Vinícola Garibaldi disponibiliza um vídeo explicativo, para que seja possível reproduzir com fidelidade a degustação, através de um passo a passo. Nele, são ensinados como analisar cor, aromas e paladar das bebidas e como combiná-las com os chocolates a partir de seu derretimento na boca e da mastigação.

Antes da pandemia nossa equipe esteve na cooperativa conhecendo o processo de fabricação dos espumantes e também fez a degustação Taça&Trufa. Confira no vídeo:


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink